Reflexão do dia:

Reflexão da semana

"Ser de Candomblé não se limita ao fato de ter uma religião, é, sobretudo, um modo de vida".
Pai Lucas de Odé

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fecams fala ao vivo no programa O Povo na TV

Na manhã desta quinta-feira (7), os representantes de Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul (Fecams), compareceram à praça Ari Coelho, no Centro de Campo Grande, para falar ao vivo no programa O Povo na TV, do apresentador Raul Freixes, veiculado pela TV Campo Grande, afiliada do SBT, sobre o manifesto em defesa das religiões de matriz africana, que acontecerá às 9h, no próximo sábado (9).

Apesar do programa não destinar o link ao vivo da praça Ari Coelho para esse tipo de anúncio, o espaço teve a aprovação da direção do programa. Ao lado do presidente da Fecams e sacerdote de Umbanda, Irb`s, da diretora do Conselho de Candomblé e Iyalorisá, Zilá ti Oyá, pai Lucas de Odé aproveitou para esclarecer publicamente o caso do falso pai de santo do Montevidéu e disse que "a Fecams e a sociedade religiosa de matriz africana de Mato Grosso do Sul não reconhece o acusado como sacerdote, nem tampouco praticante de Umbanda e Candomblé".

O apresentador do programa Raul Freixes afirmou que considera de extrema importância o ato de manifestação do próximo sábado (9). "É importante que a população saiba que existe uma federação que representa esses religiosos, dessa forma não há espaço para charlatões", disse Freixes.

Outra vez as religiões de matriz africana, por meio da Fecams e seus diretores, conseguem dar voz ao povo do axé! Vamos em frente!

Um comentário:

Obrigado pela sua participação! Axé!!!