Reflexão do dia:

Reflexão da semana

"Ser de Candomblé não se limita ao fato de ter uma religião, é, sobretudo, um modo de vida".
Pai Lucas de Odé

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Umbandistas e Candomblessistas realizam manifestação na praça Ari Coelho no próximo sábado

A Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul (Fecams) e a sociedade religiosa do Candomblé e da Umbanda, realizam no próximo sábado (9), uma manifestação na Praça Ari Coelho, às 9h. O objetivo da ação é protestar contra a marginalização das religiões de matriz africana, em decorrência do caso do falso "pai de santo" do Jardim Montevidéu, em Campo Grande, veiculado pela imprensa no dia 29 de junho.

Vestidos com os trajes ritualísticos do Candomblé e da Umbanda, sacerdotes, adeptos e simpatizantes comparecerão à praça com atabaques, cartazes contra a intolerância religiosa, a marginalização da religião e a favor da liberdade de expressão e da desmistificação dos fatos antes da veiculação na imprensa.

Religiosos de Corumbá aderiram à manifestação e realizarão, simultaneamente, o mesmo ato na Praça da Independência, na cidade branca.

Estarão presentes sacerdotes e adeptos da Umbanda e do Candomblé, representantes do Movimento Negro, capoeiristas, entre outros membros da sociedade civil organizada.

(Nota para divulgação do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Axé!!!