Reflexão do dia:

Reflexão da semana

"Ser de Candomblé não se limita ao fato de ter uma religião, é, sobretudo, um modo de vida".
Pai Lucas de Odé

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mãe Zilá e Pai Lucas prestam esclarecimentos sobre o Candomblé no site UH News

Desde o dia 29 de junho, quando foi divulgado pela imprensa o caso de um suposto pai de santo que abusava sexualmente de crianças em "rituais" no bairro Montevidéu, em Campo Grande, comprometemo-nos a sair de nosso terreiro e procurar "voz" nos veículos de comunicação, a fim de desmistificar o Candomblé e as religiões de matriz africana como um todo.


Cansados da marginalização feita com o nome de nossa religião e considerando insatisfatórios os primeiros esclarecimentos prestados pelo Presidente da Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul (Fecams), Irb`s, travamos uma batalha por espaço na imprensa, cumprindo com nosso papel de sacerdotes e diretores do Conselho de Candomblé da Fecams.

No começo dessa semana fomos convidados pelo site UHNews para gravar entrevista para o programa Pinga Fogo e esclarecer as distorções cometidas pela imprensa.

Na tarde de ontem, depois de, novamente, o MSTV primeira edição - telejornal da afiliada da TV Globo -, insistir em tratar o acusado como "pai de santo", entramos em contato com a produção da emissora e exigimos uma retratação, por meio da divulgação da nota de esclarecimento que encaminhamos.

Ainda na terça-feira (5), uma repórter do jornal Correio do Estado entrevistou a sacerdotisa do Ilè Dará para dizer a sociedade que o acusado não é um sacerdote. Às 18h foi publicada a matéria.

Hoje o UHNews divulgou a entrevista, realizada em quatro blocos. Veja a seguir:


Primeiro bloco:

Segundo bloco:

Terceiro bloco:

Quarto bloco:

2 comentários:

  1. Ótimo!
    O caminho realmente tem que ser este: esclarecer para que as pessoas entendam!
    Parabens (mais uma vez) pela atitude!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação! Axé!!!