Reflexão do dia:

Reflexão da semana

"Ser de Candomblé não se limita ao fato de ter uma religião, é, sobretudo, um modo de vida".
Pai Lucas de Odé

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mídia Nacional boicota “Mães de Chico Xavier”

Numa clara demonstração de contrariedade à Mensagem Pró-vida, que se opõe ao aborto

Postado originalmente no portal do Jornal A Gaxéta - SP

Na luta em defesa da vida no Brasil um dos grandes adversários sempre foi a mídia, incluindo aí, os grandes Jornais Nacionais. No caso agora do Filme intitulado "As mães de Chico Xavier" é notório o terrível silêncio de boicote da mídia nacional em razão da forte mensagem pró-vida, especialmente, no que diz respeito ao aborto. Alguns críticos têm dito aos produtores e divulgadores que este filme é uma peça de publicidade contra a legalização do aborto e, por isso mesmo, afirmam que sua mensagem é moralista, fundamentalista, conservadora e retrógrada.

Essa maneira de pensar não é novidade nenhuma para quem milita na defesa da vida e está acostumado a enfrentar os obstáculos da grande mídia, que é claramente pró-aborto, servindo desta forma, aos interesses do movimento pela legalização do aborto em nosso país. Por outro lado, houve quem, como profissional da imprensa, olhasse o filme por um outro ângulo. Fato é que não podemos permitir que este filme saia de cartaz sem alcançar um patamar de milhões de brasileiros a assisti-lo. O pano de fundo do seu roteiro é, evidentemente, espiritualista, mas o que fica na mente das pessoas que já viram é a sua profunda e corajosa mensagem em defesa da vida, apresentada pela vivência sofrida de 3 mães que expressa no olhar doce e amoroso, forte e determinado, ao buscar dentro de si mesmas a força necessária para romper com os obstáculos que feriam, de morte, a sua maternidade, encontrando na figura doce de Chico Xavier a resposta para as suas angústias frente à dor da perda ou da possibilidade de perder um filho.

Num mundo marcado pela violência, esse filme nos impulsiona, ainda mais, a continuar firmes em nossas lutas pela causa da defesa da vida, de maneira incondicional. Portanto, amigos e amigas PRÓ-VIDA DO BRASIL se lotarmos as salas de cinema nesta semana e no próximo fim de semana, estaremos dando uma resposta à mídia brasileira que grita pela liberdade de expressão só quando estão em jogo os seus interesses, nem sempre éticos e democráticos. Por isso, vamos prestigiar este belíssimo trabalho que têm como objetivo contribuir para maior conscientização dos brasileiros de que o direito à vida, independe da opção religiosa de cada um. 

Fonte: Trechos do texto de Jaime Ferreira Lopes - Militante Pró-vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Axé!!!