Reflexão do dia:

Reflexão da semana

"Ser de Candomblé não se limita ao fato de ter uma religião, é, sobretudo, um modo de vida".
Pai Lucas de Odé

terça-feira, 5 de abril de 2011

Religiosos de MS elegem Conselhos de Candomblé e Umbanda da Fecams

Texto extraído do informativo "Tambores de Aruanda", da Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul - FECAMS

Por Lucas Junot



Nos dias 29/1 e 5/2, religiosos elegeram os conselhos diretores de Umbanda e Candomblé da Fecams, na sede do orgão. Cada conselho possui cinco cargos em sua diretoria, diretor, vice, diretor social, primeira e segunda secretárias, além de cinco conselheiros.


Para o Conselho de Umbanda foram eleitos Luzia Alves de Moraes, Ovalto Rodrigues Filho, Jaime Costa Ribeiro, Silvana Gonçalves da Silva e Anderson Meaurio, respectivamente, além dos conselheiros Ruy Terra do Amaral, Neuzy Meiry Porto, Eliana Pereira Diniz, Ilza Rodrigues e Sabastião Loureiro. 

No Candomblé, a Iyalorixá Zilá Dutra foi eleita como diretora, Luiz Pascoal dos Santos (Mejê), vice, o sacerdote Lucas de Odé, como diretor social e as sacerdotisas Leoni Ramos de Almeida e Dayane Valério Rodrigues, como primeira e segunda secretárias, respecti-vamente. 


De acordo com a diretora eleita do Conselho de Candomblé,  Iyalorixá Zila de Oyá, "exercer a diretoria do conselho é uma tarefa árdua, porém necessária. Nossa religião necessita de representação e para mostrar para a sociedade e para o próprio povo de santo, que somos unidos e sérios", enfatizou.


O presidente da Fecams, comentou a eleição. “Tenho a certeza de que elegemos conselhos fortes e competentes para o trabalho que vamos realizar”, enfatiza o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação! Axé!!!